quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Semana da EJA


Nos dias 16 a 20/09 o Centro de Ensino Fundamental 08 do Guará realizará Oficinas Temáticas, Palestras e Exibição de Filmes. Escola na qual eu ministro aulas para o 1º segmento.

Semana da EJA 2013 esta no calendário escolar da EJA de 2103 e isso é uma conquista importante

      
Semana de EJA
Prezados(as) professores(as),
Nos dias 16 a 20 de setembro de 2013 vamos comemorar pela primeira vez a Semana da Educação de Jovens e Adultos. É um período especial para valorizarmos os alunos e professores da EJA, com atividades interessantes que mostrem a fundamental importância dessa modalidade.
Há outros motivos de comemoração: a data de aniversário de Paulo Freire, patrono da educação brasileira, no dia 19/09 e os 50 anos da formatura da primeira turma de 300 adultos alfabetizados por ele, em Angicos, Rio Grande do Norte.
Confira no documento anexo algumas sugestões de ações pedagógicas que podem ser realizadas com toda a comunidade escolar e outras informações úteis para o planejamento na escola.
Acesse aqui: Orientações pedagógicas para a Semana da EJA (http://juntosnaejadf.files.wordpress.com/2013/09/semana-da-eja-2013.pdf)
Boas atividades a todos(as)!!





SEDF promove a Semana da EJA

A Secretaria de Educação do DF promove essa semana uma série de atividades nas unidades escolares que ofertam a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estão previstas atividades culturais, oficinas, palestras e debates sobre temáticas escolhidas a partir da realidade dos estudantes nas escolas. O objetivo da Semana é integrar a comunidade escolar EJA, valorizando seus estudantes, professores, coordenadores pedagógicos, gestores, orientadores educacionais e assistentes da educação.
Nesta quinta-feira (19), data de nascimento de Paulo Freire, é comemorado os 50 anos da experiência de Paulo Freire em Angicos, município do Rio Grande do Norte, quando 300 trabalhadores rurais aprenderam a ler e escrever em 45 dias. Um feito histórico na educação brasileira, pois mais que alfabetizar, ele resgatou a cultura popular em busca de justiça social, solidariedade e democracia, aspectos norteadores dos princípios da Educação de Jovens e Adultos na Rede Pública de Ensino do DF.
A programação completa está disponível no site (http://juntosnaejadf.wordpress.com/) Ascom