quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Receita para Alfabetizar

Alfabetização socioconstrutivista
Ler cuidadosamente antes de usar.
Uso pediátrico e adulto.
Composição:
Planejamento ................................................100 mg
Dedicação....................................................100 mg
Intervenção-mediação ........................................100 mg
Credibilidade................................................100 mg

Mobilização..................................................100 mg
Diversidade de textos .......................................100 mg
Amor ........................................................100 mg
Informação ao professor
O processo de alfabetização precisa ser reconstruído. Para isso, devemosestudar muito e contar com teorias que embasem, que orientem onosso trabalho. Aprendemos construindo e, para construir, temos quepensar. O professor deve ser mediador e saber como a criança aprende.É importante o trabalho em grupo. Caso surjam dúvidas desagradáveisdurante a alfabetização, aconselha-se estudar mais e planejar melhor,selecionando novas atividades que favoreçam uma alfabetização eficiente.

Indicações É indicada a todas as crianças, sem distinção de idade, cor, raça, religião ou classe social, e a jovens e adultos que ainda não tenham feito uso do medicamento.Contra-indicações Não tem.
Precauções :O trabalho deve estar centrado nos textos. É fundamental trabalhar com textos diversificados. Mas esse trabalho, para ser eficaz, depende da intervenção que o professor vai fazer.Reações Adversas Professores que não acreditam na capacidade da criança de aprender e não acreditam que ela aprende construindo seu conhecimento devem sera advertidos da possibilidade de a criança não se alfabetizar com sua ajuda.Posologia Textos diversificados, atividades de acordo com o nível de aprendizagem que a criança se encontra, num total de pelo menos quatro horas diárias. Advertimos que quando as atividades não são administrada sem conformidade com as doses preconizadas e não são mediadas corretamente pelo professor, não se promove alfabetização significativa.Uso sob prescrição pedagógica.
Aprendizagem em ação /RETIRADO DO BLOG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário